sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bulimia é muito sério!

Novamente com o método de não citar nomes, irei usar A. para uma amiga saudável e L. para uma amiga com sérios problemas.

A minha turma estava na aula de educação física e eu e uma amiga minha percebemos que A. estava conversando com a L. quando ela saiu correndo na direção dos banheiros femininos e perguntamos  à A. o que estava acontecendo.
Ela no explicou que a L. estava com fome e não queria comer naquela hora e eu lhe disse que desse jeito  ela iria acabar vomitando, então corremos atrás dela.
Ao voltarmos para a arquibancada comecei a explicar a L. o que iria acontecer se ela continuasse sem comer, quando a A. me interrompeu dizendo que se eu lhe contasse, a L. iria querer vomitar todo dia e foi quando percebi o que estava acontecendo: A L. ESTAVA COM BULIMIA
Perguntei-lhe o que ela comia e o que fazia  após comer ela me respondeu o que eu mais temia: após comer ela ia para o banheiro vomitar ( ela falou isso com tanta naturalidade que deu a entender que ela achava que todas as meninas faziam isso).
Convencemos ela que aquilo faria muito mal a ela e L. disse que comeria coisas mais saudáveis. Mesmo assim, como toda boa amiga, ficamos muito preocupadas.

Se você suspeitar que uma pessoa que você conhece tem bulimia comece a ajudá-la convencendo-a que isso é muito ruim e lhe causará muitos problemas.
                                                        BULIMIA É MUITO SÉRIO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário